“(…) Em nossa cultura, a arte cada vez mais se encontra nos limites, à beira do vazio e do silêncio" T. J. CLARK. Farewell to an Idea, 1999

Essa frase sintetiza uma de nossas inquietações: o desconhecimento do “valor” da obra, pela falta de proximidade com a arte e com a historia.

Esta percepção nasceu através da experiência dos anos de trabalho com design de interiores dos fundadores. Apesar de um mercado muito rico, pouco era valorado e conhecido no que se tratava de arte, e era preciso entender que nem sempre um quadro não é apenas um quadro. Ele carrega emoção, inquietação, sentimentos, protestos, revelações… e para saber fazer esta leitura é necessário entender o contexto.

Por isto, procuramos não apenas expor e vender, mas também apresentar, explicar, contar, narrar a historia por trás do objeto e do artista.

Em 2015 iniciamos a curadoria de nosso acervo assim como o comercio e troca de obras em parceria à grandes colecionadores. Finalmente em 2017, nasceu a GALERIA PAULISTA, do sonho de tornar a arte “possível” e o design valorizado.

Nossa galeria, a principio, funcionará on-line. Mas estamos fisicamente dentro de uma residência, que também faz a função de espaço expositivo: aqui as obras decoram, constroem e criam os ambientes.

É a arte e o design, preservando a história e ocupando espaços, como deve ser!