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Amilcar de Castro | Escultura em Aço | Corte e Dobra Irregular | 23x21x0,3 cm | 1998 | Certificado I.A.C.

R$33.000.00 R$19.900.00

[Disponível] – AMILCAR DE CASTRO – Escultura em Aço “Corte e Dobra Irregular”:
Técnica/Suporte: Escultura executada em aço.
Medidas: 23x21x0,3 cm (obra).
Certificado: Tombo/Codificação número “IRR-47”, com Certificado de Autenticidade emitido pelo Instituto Amilcar de Castro.
Data: 1998.
Assinatura: Assinado “AC” na própria obra.
Estado de conservação: Excelente.
Descrição/Detalhes: Magnífica e importante obra do artista. Obra está assinada e devidamente registrada e catalogada junto ao Instituto Amilcar de Castro, acompanha o Certificado Original emitido pelo Instituto.
FRETE GRÁTIS – BRASIL*

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[Disponível] – AMILCAR DE CASTRO – Escultura em Aço “Corte e Dobra Irregular”:
-Técnica/Suporte: Escultura executada em aço.
-Medidas: 23x21x0,3 cm (obra).
-Certificado: Tombo/Codificação número “IRR-47”, com Certificado de Autenticidade emitido pelo Instituto Amilcar de Castro.
-Data: 1998.
-Assinatura: Assinado “AC” na própria obra.
-Estado de conservação: Excelente.
-Descrição/Detalhes: Magnífica e importante obra do artista. Obra está assinada e devidamente registrada e catalogada junto ao Instituto Amilcar de Castro, acompanha o Certificado Original emitido pelo Instituto.
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-ID | REF: GP-E11056

-BIOGRAFIA: Amilcar Augusto Pereira de Castro (Paraisópolis, Minas Gerais,1920 – Belo Horizonte, Minas Gerais, 2002).
Escultor, gravador, desenhista, diagramador, cenógrafo, professor.

Muda-se com a família para Belo Horizonte em 1935, e estuda na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), de 1941 a 1945. A partir de 1944, frequenta curso livre de desenho e pintura com Guignard (1896 – 1962), na Escola de Belas Artes de Belo Horizonte, e estuda escultura figurativa com Franz Weissmann (1911 – 2005). No fim da década de 1940, assume alguns cargos públicos, que logo abandona, assim como a carreira de advogado. Paralelamente, em seus trabalhos, dá-se a passagem do desenho para a tridimensionalidade. Em 1952, muda-se para o Rio de Janeiro e trabalha como diagramador em diversos periódicos, destacando-se a reforma gráfica que realizou no Jornal do Brasil. Depois de entrar em contato com a obra do suíço Max Bill (1908 – 1994), realiza sua primeira escultura construtiva, exposta na 2ª Bienal Internacional de São Paulo, em 1953. Participa de exposições do grupo concretista, no Rio de Janeiro e em São Paulo, em 1956, e assina o Manifesto Neoconcreto em 1959. No ano seguinte, participa em Zurique da Mostra Internacional de Arte Concreta, organizada por Max Bill. Em 1968, vai para os Estados Unidos, conjugando bolsa de estudo da Guggenheim Memorial Foundation com o prêmio de viagem ao exterior obtido na edição de 1967 do Salão Nacional de Arte Moderna (SNAM). De volta ao Brasil, em 1971, fixa residência em Belo Horizonte. Torna-se professor de composição e escultura da Escola Guignard, na qual trabalha até 1977, inclusive como diretor. Leciona na Faculdade de Belas Artes da UFMG, entre as décadas de 1970 e 1980. Em 1990, aposenta-se da docência e passa a dedicar-se com exclusividade à atividade artística.

Fonte: AMILCAR de Castro. In: ENCICLOPÉDIA Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileiras. São Paulo: Itaú Cultural.

Tags: amilcar de castro – escultura – aço – bronze – certificado – galeria paulista – galeriapaulista – galeria skultura – galeria de arte online

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