Artista | |
---|---|
Assinatura | |
Técnica | |
Dimensões | |
Data | |
Descrição/Detalhes |
BRUNO GIORGI | Torso Feminino | Escultura – Mármore de Carrara | 40 cm Alt | Assinada
[Vendida/Sold] BRUNO GIORGI – Escultura em Mármore “Torso Feminino”:
Técnica/Suporte: Escultura em Mármore de Carrara.
Medidas: 40 cm Altura Total (obra + base) | 27 x 13 x 10 cm (somente a escultura/bronze).
Data: S/D.
Assinatura: Assinado na base da escultura (bronze) “B. Giorgi”, possui a plaqueta também assinda “B. Giorgi”.
Descrição/Detalhes: Raríssima escultura do artista, confeccionada em mármore de carrara, está assinada “B.Giorgi” diretamente no mármore, possui base em granito negro, com a plaqueta do artista assinada.
FRETE GRÁTIS – BRASIL*
[Vendida/Sold] BRUNO GIORGI – Escultura em Mármore “Torso Feminino”:
-Técnica/Suporte: Escultura em Mármore de Carrara.
-Medidas: 40 cm Altura Total (obra + base) | 27 x 13 x 10 cm (somente a escultura/bronze).
-Data: S/D.
-Assinatura: Assinado na base da escultura (bronze) “B. Giorgi”, possui a plaqueta também assinda “B. Giorgi”.
-Descrição/Detalhes: Raríssima escultura do artista, confeccionada em mármore de carrara, está assinada “B.Giorgi” diretamente no mármore, possui base em granito negro com a plaqueta do artista assinada.
FRETE GRÁTIS – BRASIL*
ID | REF: GP-E11182
-BIOGRAFIA: Bruno Giorgi (BR, SP, Mococa, 1905 – BR, RJ, Rio de Janeiro, 1993)
Escultor, artista plástico
Muda-se com a família para Itália, e fixa-se em Roma em 1913. Em 1920, inicia estudos de desenho e escultura com o professor Loss. Participa de movimentos antifascistas. Em 1931, é preso por motivos políticos e condenado a sete anos de prisão. É extraditado para o Brasil em 1935, por intervenção do embaixador brasileiro na Itália. Em São Paulo, trava contato com Joaquim Figueira (1904 – 1943) e Alfredo Volpi (1896 – 1988). Em 1937, viaja para Paris e freqüenta as academias La Grand Chaumière e Ranson, onde estuda com Aristide Maillol (1861 – 1944). Em 1939, retorna a São Paulo e convive com Mário de Andrade (1893 – 1945), Lasar Segall (1891 – 1957), Oswald de Andrade (1890 – 1954) e Sérgio Milliet (1898 – 1966), entre outros. Começa a praticar desenho de modelo-vivo e pintura com os artistas do Grupo Santa Helena e integra a Família Artística Paulista (FAP). Em 1943, transfere-se para o Rio de Janeiro. A convite do ministro Gustavo Capanema (1900 – 1985) instala ateliê no antigo Hospício da Praia Vermelha, onde orienta jovens artistas como Francisco Stockinger (1919). Possui obras em espaços públicos como Monumento à Juventude Brasileira (1947), nos jardins do antigo Ministério da Educação e Saúde (MES), atual Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro; Candangos (1960), na praça dos Três Poderes, e Meteoro (1967), no lago do edifício do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília; e Integração, 1989, no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Fonte: BRUNO Giorgi. In: ENCICLOPÉDIA Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileiras. São Paulo: Itaú Cultural.